I - Simpósio de Nutrologia Pediátrica

Mauro Fisberg

R$130,00
INSCREVA-SE AGORA
Descrição

Além do papel social, cultural e afetivo, a alimentação na vida da criança tem a função de oferecer todos os nutrientes e a energia necessária para garantir o desenvolvimento e o crescimento saudável. Do nascimento a adolescência há muitas etapas com diferentes necessidades que nem sempre são enfrentadas de forma natural. Podem surgir desde simples dúvidas, dificuldades comportamentais, até problemas orgânicos mais graves que impedem uma alimentação prazerosa. 

Além de interferir nas relações familiares, provocando conflitos e problemas sociais , as dificuldades alimentares aumentam o risco de alterações de crescimento, deficiências de vitaminas e de minerais, infecções de repetição, perda exagerada de peso, problemas no aprendizado e, ainda, abre as portas para a obesidade.  Tanto a falta como o excesso de energia não são bem vindos para o desenvolvimento infantil.

 A avaliação e a participação de uma equipe multiprofissional que trabalha em conjunto, participando do acompanhamento de forma integrada tornam-se extremamente indicado e necessário para um desfecho de sucesso. Este curso tem o objetivo de compartilhar informações sob os  diferentes olhares profissionais sobre como avaliar e abordar pais e filhos que enfrentam os problemas com alimentação.



Mauro Fisberg
Detalhes sobre este conteúdo
  • Conteúdo exclusivo
  • Inscreva-se por R$130,00
  • Ao finalizar sua inscrição você terá acesso ao conteúdo por 30 dia(s)
 
 
 
Nossas marcas