II - Simpósio de Nutrologia Pediátrica

Mauro Fisberg

R$180,00
INSCREVA-SE AGORA
Descrição

 A queixa mais comum nos consultórios pediátricos de todo mundo é a de que a criança come mal ou não come. Em estudos realizados em diferentes partes do mundo, verifica-se que mais de 50% das mães queixam-se de que seus filhos tenham problemas com a alimentação. Elas se sentem angustiadas por que seus clínicos não conseguirem resolver a situação ou referirem que o processo não é grave ou que passará sem intervenção.

O curso de Dificuldades Alimentares foi determinado pela necessidade de entender que as principais situações que fazem com que as crianças tenham pouco apetite são bastante complexas e podem precisar de um acompanhamento muito específico e  envolvem a multidisciplinaridade de cuidados. 

Um diagnóstico adequado das causas de alimentação inadequada passam por uma análise detalhada da história clínica e antecedentes alimentares, assim como do meio ambiente da família, escola e vida social da criança. De uma pequena recusa a um tipo de alimento até a rejeição profunda a todos os alimentos de determinada consistência, grupo, sabor, cor ou instrumento utilizado para a comida, as dificuldades pressupõe uma avaliação criteriosa de toda a vida da criança e sua família.

Não é suficiente indicar um estimulante de apetite ou realizar exames de rotina. O baixo apetite ou problemas na alimentação devem ser investigados para afastar causas orgânicas, comportamentais, do momento da refeição e do dia a dia do paciente. Avaliar o estilo parental e comparar com os principais aspectos da clínica é o enfoque do grupo de estudiosos em alimentação infantil e seus principais problemas neste curso. As conferencias abordam o aspecto integrado, a terapia sensorial e os principais aspectos do acompanhamento por diferentes especialistas, do pediatra, nutrólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional, psicólogos e especialmente a necessidade do diálogo contínuo entre diferentes profissionais de saúde.

 

Prof. Dr. Mauro Fisberg- MD, PhD

Pediatria e Nutrologia- Pediatrics and Nutrology

Nutrociencia Assessoria em Nutrologia - Nutrition Advisor



Mauro Fisberg
Detalhes sobre este conteúdo
  • Conteúdo exclusivo
  • Inscreva-se por R$180,00
  • Ao finalizar sua inscrição você terá acesso ao conteúdo por 30 dia(s)
 
 
 
Nossas marcas