Webinar sobre COVID 19: Panorama atual da doença no Brasil

Dr. Cesar Victora, Dr. Bernardo Lessa Horta e Dr. Nelson Arns Neumann

GRATUITO
INSCREVA-SE AGORA
Descrição

Webinar sobre COVID 19: Panorama atual da doença no Brasil 

 

Abertura: Dra. Fátima Fernandes

Diretora executiva do Instituto PENSI

 

Moderação: Dr. José Luiz

Presidente FJLES

 

Aula: Resultados do Inquérito epidemiológico EPICOVID19

Dr. Cesar Victora 

Professor Emérito de Epidemiologia na Universidade Federal de Pelotas, onde coordena o Centro Internacional de Equidade em Saúde. Ocupa também cargos honorários nas Universidades de Harvard, Oxford e Johns Hopkins. Desde a década de 1970, tem atuado nas áreas de saúde materno-infantil, coortes de nascimento, desigualdades em saúde e avaliação de impacto de programas de larga escala. O Prof. Victora é membro da Academia Brasileira de Ciências (2006) e da The World Academy of Sciences (2018), havendo atuado como Presidente da Associação Epidemiológica Internacional de 2011 a 2014. Possui mais de 750 artigos publicados, com um índice H de 95 (mais de 40.000 citações) conforme o Web of Science, instituição que em 2018 e em 2019 o classificou entre os 1% de cientistas mais citados no mundo. Em 2017, recebeu o Prêmio Gairdner de Saúde Global, no Canadá. Atualmente, atua na coordenação da pesquisa EPICOVID-19, que monitora a progressão da pandemia de coronavírus em 133 cidades brasileiras.

 

Aula: Perspectivas para o futuro

Dr. Bernardo Lessa Horta

Professor do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas, doutor em Epidemiologia pela McGill University, Canadá.   

 

Aula: Estratégias para enfrentamento em populações vulneráveis

Dr. Nelson Arns Neumann

Nelson Arns Neumann possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1988), mestrado em Epidemiologia pela Universidade Federal de Pelotas (1997) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2000). Atuou como médico, missionário leigo, na Diocese de Bacabal - Maranhão, em 1988 e 1989. Desde 1990 é Coordenador Nacional Adjunto da Pastoral da Criança - Organismo de Ação Social da CNBB (Conferência Nacional de Bispos do Brasil) e desde 2015 é também o Coordenador Internacional da Pastoral da Criança. Têm experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Atenção primária à saúde, Criança, Prevenção, Intervenção.



Dr. Cesar Victora, Dr. Bernardo Lessa Horta e Dr. Nelson Arns Neumann
Detalhes sobre este conteúdo
  • Conteúdo exclusivo
  • Conteúdo gratuito
  • Ao finalizar sua inscrição você terá acesso ao conteúdo por 30 dia(s)
 
 
 
Nossas marcas