Webinar sobre Vivencias de voluntariado entre hospitais infantis de Angola e Brasil

Caroline Sanches, Rita Lous, Ana Filipe e Jéssica Aparecida da Silva

GRATUITO
INSCREVA-SE AGORA
Descrição

Webinar sobre Vivências de voluntariado entre hospitais infantis de Angola e Brasil

 

Abertura: Dra. Sandra Mutarelli Setúbal

Presidente do Instituto PENSI, diretora do Voluntariado e coordenadora da Rede de Humanização do Sabará Hospital Infantil.

 

Moderação: Silvia Naccache

Palestrante e Consultora na área de Voluntariado, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável e Terceiro Setor. Conteudista da Plataforma Captamos, Rede Filantropia, Escola Aberta do Terceiro Setor e da plataforma Altrus. Articula parcerias com organizações da sociedade civil, governos, escolas, universidades e empresas. Organiza, ministra e facilita cursos, palestras, oficinas e eventos. Conselheira voluntária da ABRAPS - Associação dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável. Voluntária da Associação Vaga Lume, da organização internacional Impact2030 e voluntária no grupo de trabalho de Humanização do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer. Coautora do livro Voluntariado Empresarial - Estratégias para Implantação de Programas Eficientes. Membro organizadora voluntária do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial desde 2009. Coordenou por 14 anos o Centro de Voluntariado de São Paulo. Graduada em Ciências Biomédicas pela UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo.

 

Palestrantes do Brasil:

Caroline Sanches

Formação superior em Pedagogia. Pós-graduação em Psicopedagogia. Cursando Formação Avançada em Pedagogia de Emergência pela Freie Hochschule Stuttgart, Alemanha. Coordenadora do Programa de Voluntariado Sabará

 

Rita Lous

Psicóloga formada pela Universidade Federal do Paraná desde 1990, Rita Lous é mestre em Biotecnologia Aplicada a Saúde da Criança e do Adolescente pela Faculdades Pequeno Príncipe, em que pôde publicar a dissertação sobre “O campo de significações do brincar com voluntários para a criança hospitalizada”. Coordenadora do setor de voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe há 26 anos, Rita tem amplo conhecimento e participações ativas em congressos que visam abordar o desenvolvimento infantil e infantojuvenil a partir das relações humanas e aplica as possibilidades que traz o ato de brincar também na rotina hospitalar dos meninos e meninas. 

 

Palestrante de Angola: Ana Filipe

Formação Superior em psicologia clínica – Instituto Superior Politécnico Tunda-Vala / Angola. Pós-graduação em psicologia jurídica / PUCPR. Pós-graduação – Práticas clínicas em Psicologia: abordagens atuais / Faculdade Guilherme Guimbala – Joinville-SC. Psicóloga clínica e jurídica chefe da secção de psicologia do Hospital Pediátrico Pioneiro Zeca.

 

Child Life - Jéssica Aparecida da Silva

Formação superior em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Cursando especialização em Child Life Specialist pela Universidade de Santa Barbara da Califórnia. Atua no Programa Child Life do Sabará Hospital Infantil.



Caroline Sanches, Rita Lous, Ana Filipe e Jéssica Aparecida da Silva
Detalhes sobre este conteúdo
  • Conteúdo exclusivo
  • Conteúdo gratuito
  • Ao finalizar sua inscrição você terá acesso ao conteúdo por 30 dia(s)
 
 
 
Nossas marcas