Webinar sobre COVID-19: Educação Inclusiva em tempos de pandemia

Dr. Rodrigo Hübner Mendes e Dra. Rosana Richtmann

GRATUITO
INSCREVA-SE AGORA
Descrição

Webinar sobre COVID-19: Educação Inclusiva em tempos de pandemia

 

Abertura: Dr. José Luiz Setúbal

 

Moderação: Professor Lino de Macedo

É Doutor e Livre Docente em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). É membro da Academia Paulista de Psicologia e Professor Emérito pelo Instituto de Psicologia da USP, onde exerceu o cargo de Professor Titular. Atualmente, participa do grupo de trabalho sobre Educação Básica no Instituto de Estudos Avançados, USP, é assessor do Instituto PENSI da Fundação José Luiz Egydio Setubal e membro do Comitê Científico do Núcleo Ciência pela Infância.

 

Educação Inclusiva – Dr. Rodrigo Hübner Mendes
Mestre em Gestão da Diversidade Humana pela Fundação Getúlio Vargas e atua como professor e pesquisador na área da educação inclusiva. Em 1994, fundou o Instituto Rodrigo Mendes, organização sem fins lucrativos cuja missão é garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso a uma educação de qualidade na escola comum. O Instituto desenvolve programas de pesquisa, formação continuada e advocacy. Nos últimos anos, atendeu educadores de todos os Estados brasileiros, tendo impactado diretamente mais de 500 mil estudantes das redes públicas de ensino. Seu portal sobre educação inclusiva, DIVERSA, oferece uma vasta biblioteca com referências práticas sobre como acolher as diferenças humanas nas escolas e recebe visitas de várias partes do mundo. Rodrigo é empreendedor social Ashoka e membro do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Desde 2015, trabalha como consultor para a UNESCO e para o Governo de Angola. É autor dos livros “Artes visuais na educação inclusiva” e “Educação Inclusiva na prática”.

 

Retorno às aulas – Dra. Rosana Richtmann
Doutora em medicina pela Universidade de Freiburg, Alemanha. Membro do Comitê de Imunização da Sociedade Brasileira de Infectologia. Presidente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Grupo Santa Joana. Médica infectologista do Instituto de Infectologia do Emílio Ribas



Dr. Rodrigo Hübner Mendes e Dra. Rosana Richtmann
Detalhes sobre este conteúdo
  • Conteúdo exclusivo
  • Conteúdo gratuito
  • Ao finalizar sua inscrição você terá acesso ao conteúdo por 30 dia(s)
 
 
 
Nossas marcas